Economia

Mercado mantém expectativa de Selic a 8,5% em maio

Relatório Focus espera que o Banco Central faça um corte na Selic ainda nesta semana

No levantamento da semana anterior, os especialistas consultados pelo BC já tinham essa previsão (Divulgação/Banco Central)

No levantamento da semana anterior, os especialistas consultados pelo BC já tinham essa previsão (Divulgação/Banco Central)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 09h00.

São Paulo - O mercado bateu o martelo e espera que o Banco Central reduza a Selic dos atuais 9 por cento ao ano para 8,50 por cento, menor nível histórico, na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) desta semana, de acordo com o relatório Focus divulgado nesta segunda-feira.

No levantamento da semana anterior, os especialistas consultados pelo BC já tinham essa previsão.

Pesquisa realizada pela Reuters mostrou que 38 de 41 economistas consultados esperam corte de 0,50 ponto percentual na reunião desta semana. Dois preveem um corte de 0,75 ponto e um espera redução de 0,25 ponto.

O relatório Focus mostrou ainda que o mercado manteve a estimativa de que a que a taxa básica de juros do país encerrará 2012 a 8 por cento. Para o Produto Interno Bruto (PIB) a previsão agora é de crescimento de 2,99 por cento neste ano, ante 3,09 anteriormente.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroEstatísticasIndicadores econômicosBanco CentralJurosSelic

Mais de Economia

Salário mínimo de 2026: valor ideal seria de R$ 7.067, diz Dieese

Salário mínimo vai a R$ 1.621 em 2026; entenda o reajuste

Qual será o valor do salário mínimo por hora em 2026?

Qual será o valor do salário mínimo por dia em 2026?