Meirelles prevê crescimento a partir do 2º trimestre de 2017
Ministro da Fazenda também afirmou que espera que a queda na taxa básica de juros seja acelerada à medida que a inflação cede
Reuters
Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 11h59.
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles , previu nesta quinta-feira que a economia brasileira se manterá estável no primeiro trimestre do ano que vem para, a partir daí, passar a registrar crescimento.
Em café da manhã com jornalistas ao lado do presidente Michel Temer, Meirelles também disse ter a expectativa de que a queda na taxa básica de juros seja acelerada à medida que se confirme a redução da inflação.
O ministro afirmou ainda que o governo federal não planeja renovar as desonerações tributárias que vencem no ano que vem, porque esperam uma retomada da economia.
Mais lidas
Mais de Economia
Após explosões na Praça dos Três Poderes, pacote de corte de gastos só será anunciado depois do G20Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastosHaddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de LulaPagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese