Economia

Matéria sem título

As últimas semanas não têm sido tranqüilas para o ministro da Fazenda Antonio Palocci. Além da pressão para mudanças na política econômica vinda da própria base aliado do governo, Palocci também passou a enfrentarpedidos públicos de aliados e opositores para que deixe o cargo. Em entrevista a EXAME (edição 814, já nas bancas), o ministro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h47.

As últimas semanas não têm sido tranqüilas para o ministro da Fazenda Antonio Palocci. Além da pressão para mudanças na política econômica vinda da própria base aliado do governo, Palocci também passou a enfrentarpedidos públicos de aliados e opositores para que deixe o cargo.

Em entrevista a EXAME (edição 814, já nas bancas), o ministro desabafa: "chega de intrigas, me deixem trabalhar". Durante a conversa, Palocci descartou qualquer plano B para o Brasil, disse que o momento político desfavorável não é suficiente para "alterar sua pressão arterial" e afirma que a solução para a economia do país é só uma: a clássica.

A partir desta sexta-feira (26/3), a entrevista com Palocci, a reportagem completa sobre a crise política pela qual passa o governo Lula (bem como sua influência na economia) e depoimentos dos principais empresários do país sobre o assunto poderão ser acessados no Portal EXAME.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional