Economia

Mantega vê crescimento do PIB em 2010 entre 6,5% e 7%

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que a economia brasileira crescerá entre 6,5 e 7 por cento em 2010. "Vai haver uma desaceleração do crescimento depois do primeiro trimestre", afirmou Mantega a jornalistas. "A partir do terceiro trimestre teremos uma recomposição do crescimento, estaremos com 5,5 a 6 por cento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2010 às 15h12.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que a economia brasileira crescerá entre 6,5 e 7 por cento em 2010.

"Vai haver uma desaceleração do crescimento depois do primeiro trimestre", afirmou Mantega a jornalistas. "A partir do terceiro trimestre teremos uma recomposição do crescimento, estaremos com 5,5 a 6 por cento ali naquela época."

"Não tem um superaquecimento", acrescentou.

A última revisão orçamentária feita pelo governo com base em números da Fazenda levava em conta um crescimento de 5,5 por cento. Uma nova revisão da programação orçamentária será feita este mês.

Leia mais notícias relacionadas a Guido Mantega

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame