Economia

Mantega vê crescimento do PIB em 2010 entre 6,5% e 7%

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que a economia brasileira crescerá entre 6,5 e 7 por cento em 2010. "Vai haver uma desaceleração do crescimento depois do primeiro trimestre", afirmou Mantega a jornalistas. "A partir do terceiro trimestre teremos uma recomposição do crescimento, estaremos com 5,5 a 6 por cento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2010 às 15h12.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta quarta-feira que a economia brasileira crescerá entre 6,5 e 7 por cento em 2010.

"Vai haver uma desaceleração do crescimento depois do primeiro trimestre", afirmou Mantega a jornalistas. "A partir do terceiro trimestre teremos uma recomposição do crescimento, estaremos com 5,5 a 6 por cento ali naquela época."

"Não tem um superaquecimento", acrescentou.

A última revisão orçamentária feita pelo governo com base em números da Fazenda levava em conta um crescimento de 5,5 por cento. Uma nova revisão da programação orçamentária será feita este mês.

Leia mais notícias relacionadas a Guido Mantega

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilIndicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

'Trump e Lula estabeleceram uma boa relação', diz secretário do Tesouro dos EUA

IPCA: queda da energia elétrica evita inflação maior em janeiro

Haddad defende que a meta da inflação continue em 3%

Gasolina volta a pressionar inflação após reajuste do ICMS