Economia

Maioria dos executivos da América do Sul é favorável à;Alca, diz pesquisa.

A maioria dos líderes empresariais da América do Sul são simpáticos à formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). A conclusão é de uma pesquisa realizada pela consultoria PricewaterhouseCoopers com 250 executivos da região. Desse universo, 83% disseram que a formação da Alca é um processo positivo que pode gerar novas oportunidades de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h26.

A maioria dos líderes empresariais da América do Sul são simpáticos à formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). A conclusão é de uma pesquisa realizada pela consultoria PricewaterhouseCoopers com 250 executivos da região. Desse universo, 83% disseram que a formação da Alca é um processo positivo que pode gerar novas oportunidades de negócios.

Os que são favoráveis ao acordo também acreditam que a integração regional elevaria os ganhos de escala para os países por meio do acesso a importantes mercados. Esse cenário também induziria todos a se tornarem mais competitivos. A idéia de adoção de uma moeda única, entretanto, foi considerada desnecessária pelos pesquisados.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governo reduz novamente previsão de economia de pente-fino no INSS em 2024

Lula encomenda ao BNDES plano para reestruturação de estatais com foco em deficitárias

Pacheco afirma que corte de gastos será discutido logo após Reforma Tributária

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”