Economia

Lanworth eleva previsão para safra de milho do Brasil

Consultoria elevou estimativas para a produção para 77,1 milhões de toneladas por conta de imagens que mostram um rápido aumento da densidade das lavouras


	Colheita de milho: consultoria também elevou sua previsão para a produção 2013/14 de milho e soja dos EUA
 (Delfim Martins/EXAME.com)

Colheita de milho: consultoria também elevou sua previsão para a produção 2013/14 de milho e soja dos EUA (Delfim Martins/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2013 às 12h30.

Chicago - A empresa de previsão de safras Lanworth elevou suas estimativas para a produção de milho no Brasil na temporada 2012/13 para 77,1 milhões de toneladas, ante 76,1 milhões projetados na estimativa anterior, por conta de imagens de satélite que mostravam um rápido aumento da densidade de vegetação das lavouras.

A consultoria também elevou sua previsão para a produção 2013/14 de milho e soja dos EUA, após chuvas recentes elevarem as expectativas de produtividade da lavouras.

A Lanworth disse que espera uma colheita de milho em 13,93 bilhões de bushels, uma alta ante a previsão anterior de 13,72 bilhões emitida há duas semanas. A previsão para a soja também subiu, indo para 3,42 bilhões de bushels ante 3,38 bilhões vistos anteriormente.

As recentes chuvas no cinturão do milho dos Estados Unidos também fez com que a Lanworth cortasse suas expectativas para a área plantada com milho em lugares como a Dakota do Norte, Kansas e Dakota do Sul, mas, segundo a consultoria, o solo mais úmido deve mais que compensar o plantio reduzido.

A produtividade do milho foi vista em 158,1 bushels por acre, alta ante 155,8 bushels por acre projetados anteriormente, com os maiores ganhos sendo vistos em Illinois, Nebraska, Dakota do Sul e Wisconsin.

A produção norte-americana de trigo para o ano safra 2013/14 foi vista em 2,007 bilhões de bushels, ligeiramente menor ante a estimativa anterior, de 2,020 bilhões.

A Lanworth também estimou a produção australiana de trigo em 2013/14 em 25 milhões de toneladas, uma alta de 13 por cento em comparação com o ano anterior. O nível de umidade do solo, que está normal ou acima do normal em New South Wales, Austrália Ocidental e Queensland, motivou a elevação.

A Lanworth é uma marca da Thomson Reuters Commodities Research and Forecasts.

Um porta-voz da empresa disse que as estimativas apresentadas são medianas de faixas de confiança, e são mais facilmente entendidas no contexto do relatório completo da Lanworth.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCommoditiesGrãosMilhoTrigo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor