Economia

Juros de cheque especial sobem em abril, diz Procon-SP

A taxa média do cheque especial nos bancos pesquisados em 4 de abril foi de 8,95% ao mês, superior à de março, de 8,81% ao mês


	Dinheiro: maiores altas foram verificadas no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Dinheiro: maiores altas foram verificadas no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2014 às 18h32.

São Paulo - Os juros cobrados pelos bancos no cheque especial subiram em abril, na comparação com o mês anterior, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP.

A taxa média do cheque especial nos bancos pesquisados em 4 de abril foi de 8,95% ao mês, superior à de março, de 8,81% ao mês.

As maiores altas foram verificadas no Banco do Brasil (de 7,64% para 7,95% ao mês) e Caixa Econômica Federal (de 5,08% para 5,39% ao mês).

Já na modalidade de empréstimo pessoal, não foram apuradas alterações. A taxa média dos bancos pesquisados se manteve em 5,46% ao mês.

Acompanhe tudo sobre:JurosProconCheque especial

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1