Economia

IPCA de março deve subir para 0,55%, diz CSFB

O IPCA de março deve registrar variação de 0,55%, segundo estimativa do Credit Suisse First Boston (CSFB). O índice, que será divulgado nesta quarta-feira (10/4) às 9h30, deve mostrar aceleração em relação a fevereiro (quando a variação ficou em 0,36%) e ao IPCA-15 de março (0,40%), dizem os analistas do CSFB. Entre os fatores que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h28.

O IPCA de março deve registrar variação de 0,55%, segundo estimativa do Credit Suisse First Boston (CSFB). O índice, que será divulgado nesta quarta-feira (10/4) às 9h30, deve mostrar aceleração em relação a fevereiro (quando a variação ficou em 0,36%) e ao IPCA-15 de março (0,40%), dizem os analistas do CSFB. Entre os fatores que contribuem para essa variação estão os reajustes da gasolina e da energia elétrica. Para 2002, o banco projeta variação de 5,4% para o IPCA.

Na quinta-feira (11/4), será divulgado o IPC-Fipe de abril. O CSFB estima que o índice deve ficar próximo a 0,1% (contra 0,07% no resultado de março). Segundo os analistas do banco, o aumento do impacto dos reajustes nos preços do GLP e da gasolina deve levar os resultados semanais do IPC-Fipe a mostrar aceleração ao longo de abril. A projeção preliminar do CSFB indica variação de cerca de 0,3% para o índice de abril.

Leia o boletim do CSFB na íntegra.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Tributação de FII e Fiagros está na pauta da reforma tributária; frentes prometem reação

Campos Neto responde a Lula: é necessário afastar a 'narrativa' de que o BC tem sido político

Haddad: alta do dólar é problema de comunicação do governo sobre autonomia do BC e arcabouço

Reforma Tributária: governo faz as contas para evitar que isenção para carnes aumente imposto

Mais na Exame