Economia

IPC-S sobe 0,96% no início de fevereiro

Maior contribuição para o resultado veio do grupo Educação, Leitura e Recreação, cuja alta atingiu 3,71 por cento ante 4,47 por cento em janeiro


	Preços: IPCA mostrou desaceleração em sua alta em janeiro para 0,55 por cento e viu um forte alívio no acumulado em 12 meses 
 (Ernesto Rodrigues/AE)

Preços: IPCA mostrou desaceleração em sua alta em janeiro para 0,55 por cento e viu um forte alívio no acumulado em 12 meses  (Ernesto Rodrigues/AE)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de fevereiro de 2014 às 07h36.

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu 0,96 por cento na primeira quadrissemana de fevereiro, depois de encerrar janeiro com elevação de 0,99 por cento, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira.

A maior contribuição para o resultado veio do grupo Educação, Leitura e Recreação, cuja alta atingiu 3,71 por cento ante 4,47 por cento em janeiro.

Nesta classe de despesa, a FGV destacou o item cursos formais, cuja taxa chegou a 6,51 por cento após alta de 9,07 por cento na apuração anterior.

Na sexta-feira, o IPCA mostrou desaceleração em sua alta em janeiro para 0,55 por cento e viu um forte alívio no acumulado em 12 meses para o menor elevação em pouco mais de um ano, de 5,59 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatísticasFGV - Fundação Getúlio VargasIndicadores econômicosInflaçãoIPCPreços

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame