Economia

INPC cai 0,13% em julho

Índice Nacional de Preços ao Consumidor das famílias com até cinco salários mínimos apresentou deflação de 0,13%, segundo IBGE


	Consumidora olha preço de produtos em supermercado: alimentos tiveram queda de preços de 0,4%. Os produtos não alimentícios registraram deflação de 0,01%
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Consumidora olha preço de produtos em supermercado: alimentos tiveram queda de preços de 0,4%. Os produtos não alimentícios registraram deflação de 0,01% (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2013 às 10h06.

Rio de Janeiro – O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que mede inflação para famílias com renda até cinco salários mínimos, apresentou deflação (queda de preços) de 0,13% em julho. Em junho, foi calculada inflação de 0,28%, segundo dados divulgados hoje (7) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os alimentos tiveram queda de preços de 0,4%. Os produtos não alimentícios registraram deflação de 0,01%. Sete capitais informaram queda de preços, com destaque para o Rio de Janeiro (-0,61%). Entre as cidades, a principal alta foi observada em Curitiba (0,41%).

Acompanhe tudo sobre:TrigoPreçosAlimentosIBGEEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFamíliaSalário mínimoINPC

Mais de Economia

Durigan diz que governo buscará alternativas se ICMS do diesel não avançar

ANP: preço médio do diesel tem aumento de 6,76% e chega a R$ 7,26 nos postos

Lula defende que Brasil tenha estoque de petróleo diante da guerra: 'Não podemos ser vítimas'

Silveira diz que 1.192 postos foram fiscalizados para conter preços abusivos: 'Não daremos trégua'