Economia

Inflação derruba vendas em supermercados, diz IBGE

O recuo foi de 0,5%, queda menos acentuada, entretanto, do que a verificada em março, de 2,1%, e do que o recuo de fevereiro, de 1,5%


	A inflação da alimentação em domicílio em abril foi de 1,1%, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
 (Marcelo Camargo/ABr)

A inflação da alimentação em domicílio em abril foi de 1,1%, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 09h57.

Rio de Janeiro - A inflação afetou as vendas nos hiper e supermercados no mês de abril, grupo que manteve a trajetória de queda nesse mês comparado março.

O recuo foi de 0,5%, queda menos acentuada, entretanto, do que a verificada em março, de 2,1%, e do que o recuo de fevereiro, de 1,5%.

A inflação da alimentação em domicílio em abril foi de 1,1%, considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). "O preço está inibindo as compras nos supermercados.

Como a população não pode deixar de comer, o que há são substituições por marcas mais baratas. Isso pode estar afetando a receita", avaliou o gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, Reinaldo Pereira.

Acompanhe tudo sobre:IBGEEstatísticasInflação

Mais de Economia

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas

Maior refinaria da Índia vai aumentar compra de petróleo do Brasil, diz site

Preço da gasolina na bomba deve cair 1,54% com redução da Petrobras