Economia

Inflação de serviços supera variação do IPCA, diz IBGE

Alta nos preços dos serviços foi de 0,65%, enquanto a taxa do IPCA ficou em 0,54%


	Aeronave prepara-se para aterrissar em Congonhas: entre os destaques de serviços com aumento de preços em novembro ficaram as passagens aéreas (6,52%)
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Aeronave prepara-se para aterrissar em Congonhas: entre os destaques de serviços com aumento de preços em novembro ficaram as passagens aéreas (6,52%) (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 12h27.

Rio - A inflação de serviços voltou a crescer acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no mês de novembro. A alta nos preços dos serviços foi de 0,65%, enquanto a taxa do IPCA ficou em 0,54%.

Em outubro, o IPCA tinha subido mais, com alta de 0,57% contra um aumento de 0,52% registrado pelos serviços, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os destaques de serviços com aumento de preços em novembro ficaram as passagens aéreas (6,52%), alimentação fora do domicílio (0,85%), aluguel residencial (0,50%) e telefone celular (1,41%), entre outros. Em 12 meses, a inflação de serviços acumula uma alta de 8,55%, enquanto a taxa do IPCA ficou em 5,77%.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIBGEIndicadores econômicosInflaçãoIPCAServiços diversos

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação