Economia

Índice de atividade do BC tem alta de 0,17% em maio

No acumulado dos últimos 12 meses, alta do indicador já chega a 5,3%

Máquinas: de janeiro a maio, alta média do IBC-Br foi de 3,92%, com ajuste sazonal (Germano Lüders/EXAME)

Máquinas: de janeiro a maio, alta média do IBC-Br foi de 3,92%, com ajuste sazonal (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de julho de 2011 às 13h21.

Brasília - O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou alta de 0,17% em maio ante abril, atingindo 143,77 pontos, na série dessazonalizada pela autoridade monetária. Sem o ajuste sazonal, houve queda de 0,68% no IBC-Br em maio ante abril, para 146,06 pontos.

Nos últimos 12 meses encerrados em maio, a alta do IBC-Br é de 5,3%, em ambas as séries (com e sem ajuste sazonal). De janeiro a maio, a alta média do índice do BC em comparação com a média dos cinco primeiros meses de 2010 foi de 3,92% (dessazonalizada). Em relação à média dos cinco meses imediatamente anteriores, a alta foi de 1,99%, também na série dessazonalizada.

No trimestre encerrado em maio, a média do IBC-Br teve alta de 1,27% ante a média dos três meses imediatamente anteriores (o que em termos anualizados representa uma expansão em torno de 5,2%), considerando-se a série dessazonalizada. Na comparação com a média de março a maio de 2010, o crescimento foi de 3,72%.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicosMercado financeiro

Mais de Economia

‘Se você pretende ser ‘miss simpatia’, seu lugar não é o Banco Central’, diz Galípolo

Rui Costa fala em dialogar com o mercado após dólar disparar: 'O que se cobrava foi 100% atendido'

Lula chama corte gastos de 'medida extraordinária': 'Temos que cumprir o arcabouço fiscal'