Economia

Inadimplência do consumidor salta 16,7% em agosto

De acordo com economistas da Serasa Experian, o movimento reflete o cenário econômico bastante adverso, incluindo inflação, juros e desemprego


	Consumidor com sacolas: movimento reflete o cenário econômico bastante adverso
 (FreeImage)

Consumidor com sacolas: movimento reflete o cenário econômico bastante adverso (FreeImage)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 13h37.

São Paulo - Os registros de pagamentos em atraso do consumidor brasileiro em agosto foram 16,7 por cento maiores do que em igual etapa do ano passado, informou nesta segunda-feira a Serasa Experian.

Segundo a companhia especializada em informações de crédito, no acumulado do ano até agosto, o índice subiu 16,9 por cento ante mesma etapa de 2014.

De acordo com economistas da Serasa Experian, o movimento reflete o cenário econômico bastante adverso, incluindo inflação, juros e desemprego elevados.

Sobre julho, porém, o indicador de agosto teve queda de 2,8 por cento, devido à menor quantidade de dias úteis em agosto (21 contra 23), afirmou a Serasa Experian.

A metodologia considera as variações no número de cheques sem fundos, títulos protestados, dívidas vencidas com bancos e dívidas não bancárias (cartões de crédito, financeiras, prestadoras de serviços públicos) em todo o país.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaConsumidoresSerasa ExperianExperianInadimplência

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro