Economia

Inadimplência cresce 0,58% e vendas aumentam em novembro

A CNDL atribui o maior endividamento e a alta das vendas ao cenário econômico favorável ao consumo, com bons níveis de emprego e renda


	Supermercado Sonda: para o Natal deste ano, a CNDL espera vendas 4% superiores à da mesma data do ano passado
 (Divulgação/Facebook)

Supermercado Sonda: para o Natal deste ano, a CNDL espera vendas 4% superiores à da mesma data do ano passado (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2012 às 14h07.

Brasília - A inadimplência do consumidor cresceu 0,58% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou hoje (10) a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). As vendas do comércio varejista tiveram alta de 5,63% na comparação com o mesmo período. A CNDL atribui o maior endividamento e a alta das vendas ao cenário econômico favorável ao consumo, com bons níveis de emprego e renda.

Na comparação com outubro, tanto a inadimplência quanto as vendas sofreram recuo. A primeira caiu 0,51% e a segunda decresceu 5,31%. De acordo com a CNDL, o pagamento do décimo terceiro salário pode ter contribuído para a queda do endividamento em novembro ante outubro. "Neste momento, o brasileiro quer limpar o nome e honrar os compromissos assumidos", disse Roque Pellizzaro Junior, presidente da entidade.

Já a queda nas vendas em novembro é atribuída ao fato de outubro ter sido um período atípico, com vendas muito acima da média em relação aos outros meses devido, principalmente, ao Dia das Crianças.

Para o Natal deste ano, a CNDL espera vendas 4% superiores à da mesma data do ano passado. O valor médio dos presentes está estimado em R$ 83.

Acompanhe tudo sobre:ComércioConsumidoresInadimplência

Mais de Economia

Governo vai aumentar preço do cigarro para compensar redução tributária do querosene de aviação

Governo Lula anuncia nova subvenção para baratear preço do diesel

Galípolo reforça necessidade de 'cautela' na política de juros diante de incertezas sobre a guerra

Preços de diesel e gasolina têm estabilidade no início de abril, diz ANP