Hong Kong intervém no mercado para defender moeda
Intervenção foi deflagrada quando o dólar de Hong Kong atingiu HK$ 7,75, piso da banda de negociação ante o dólar
Da Redação
Publicado em 20 de outubro de 2012 às 14h47.
Hong Kong - A autoridade monetária de Hong Kong vendeu HK$ 4,67 bilhões (US$ 603 milhões) no mercado de câmbio, na sexta-feira, durante o horário de negócios em Nova York, para evitar fortalecimento do dólar de Hong Kong.
A intervenção foi deflagrada quando o dólar de Hong Kong atingiu HK$ 7,75, piso da banda de negociação ante o dólar. No sistema cambial de Hong Kong, cuja moeda é atrelada ao dólar norte-americano, o dólar de Hong Kong é negociado no nível de HK$ 7,80 em relação ao dólar norte-americano, mas pode oscilar no intervalo entre HK$ 7,75 e HK$ 7,85.
Uma porta-voz da autoridade monetária disse que a demanda por dólar de Hong Kong é forte porque o mercado europeu tem mostrado estabilização e o dólar norte-americano está relativamente fraco. Isto tem causado entrada de recursos nos mercados de ações e de moedas da Ásia, disse ela, sem fornecer detalhes.
O dólar de Hong Kong tem mostrado fortalecimento, e operadores atribuem este comportamento à demanda robusta pela moeda local. As informações são da Dow Jones.