Economia

Greve: Fenaban orienta clientes a utilizar caixas e internet

A Federação Nacional dos Bancos não deu nenhuma sinalização, porém, quanto ao atendimento das reivindicações dos grevistas

Agência no Rio fechada devido à greve dos bancários: com os números de hoje, estão paradas 7.324 agências bancárias, equivalentes a 33,73% das 21.713 existentes no país (Tânia Rêgo/ABr)

Agência no Rio fechada devido à greve dos bancários: com os números de hoje, estão paradas 7.324 agências bancárias, equivalentes a 33,73% das 21.713 existentes no país (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 09h18.

Brasília – A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) divulgou nota hoje (19) na qual “lamenta a decisão dos sindicatos de bancários de recorrer à greve” e orienta os clientes a fazerem pagamentos de contas e tributos em caixas eletrônicos, centrais de atendimento, correspondentes bancários ou pela internet.

A Fenaban não deu nenhuma sinalização, porém, quanto ao atendimento das reivindicações dos grevistas, que pedem reajuste de 10,25% (os bancos oferecem 6%), além de outras cláusulas financeiras e sociais.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), Carlos Cordeiro, disse que, no segundo dia do movimento, 2.192 agências fecharam as portas em todo o país, de acordo com informações dos 137 sindicatos que integram o Comando Nacional de Greve. “O movimento está se ampliando rapidamente”, disse.

Com os números de hoje, estão paradas 7.324 agências bancárias, equivalentes a 33,73% das 21.713 existentes no país. “A tendência é fechar mais agências”, disse Cordeiro.

Acompanhe tudo sobre:Bancosgestao-de-negociosFinançasGrevesAtendimento a clientes

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro