Governo reduz em 10% imposto de importação de eletroeletrônicos
A decisão abrange 1.495 produtos e começará a valer sete dias após a publicação da resolução da Câmara de Comércio Exterior, que aprovou a medida
(Getty Images/Reprodução)
17 de março de 2021, 16h38
O Ministério da Economia anunciou nesta quarta-feira uma redução de 10% nas tarifas de importação de bens de capital, de informática e de telecomunicações.
A decisão abrange 1.495 produtos e começará a valer sete dias após a publicação da resolução da Câmara de Comércio Exterior (Camex), que aprovou a medida, o que deve ocorrer na quinta-feira.
Segundo o Ministério da Economia, as tarifas desses produtos variam atualmente entre zero e 16%. Todas as alíquotas de 2% serão reduzidas a zero.
A tarifa menor "vai baratear a importação de máquinas e equipamentos utilizados por todos os setores produtivos, além de diminuir o preço de itens importados como celulares e computadores", disse a Economia em nota.
"O objetivo é aumentar a produtividade não apenas desses setores, mas de toda a economia, beneficiando também os consumidores brasileiros", acrescentou.
As tarifas que estão sendo alteradas não dependem de negociação com os demais países do Mercosul, disse o ministério.
Últimas Notícias
CNC: Intenção de Consumo das Famílias é maior desde início da pandemia
Há menos de um minuto • 1 min de leituraReforma tributária prevê redução de impostos para indústria, afirma Haddad em encontro com Febraban
Há menos de um minuto • 1 min de leituraPIB de Portugal cresceu 6,7% em 2022, o maior nível em 35 anos
Há menos de um minuto • 1 min de leituraReino Unido será única economia do G7 a entrar em recessão em 2023, e Rússia vai voltar a crescer
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais