Economia

França manterá reformas após receber mais tempo da UE

Segundo ministro francês das Finanças, Pierre Moscovici, país não irá desacelerar reformas após ganhar mais tempo para alcançar metas orçamentárias


	Ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici: "flexibilidade definida para nós não é tratada por nós...como um incentivo para relaxar o ritmo (de consolidação fiscal)", disse
 (Charles Platiau/Reuters)

Ministro das Finanças da França, Pierre Moscovici: "flexibilidade definida para nós não é tratada por nós...como um incentivo para relaxar o ritmo (de consolidação fiscal)", disse (Charles Platiau/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 09h10.

Berlim - A França não irá desacelerar suas reformas econômicas depois da decisão da Comissão Europeia de dar ao país mais tempo para alcançar suas metas orçamentárias, disse nesta segunda-feira o ministro francês das Finanças, Pierre Moscovici, em visita a Berlim.

"A flexibilidade definida para nós não é tratada por nós...como um incentivo para relaxar o ritmo (de consolidação fiscal). Continuaremos com nossos esforços para enfrentar o déficit estrutural", disse ele.

"A França é um país sério que conduz uma política de credibilidade, não renunciamos a isso (responsabilidade fiscal)." Mas o ministro francês, falando em uma universidade em Berlim ao lado de seu colega alemão Wolfgang Schaeuble, também afirmou que resolver o problema das finanças públicas não deveria afetar o crescimento.

"Claro, temos que garantir que as finanças públicas fiquem em ordem, mas é preciso realizar esse exercício cautelosamente, levando em consideração a situação nacional e definindo o ritmo correto para preservar as perspectivas de crescimento", completou ele.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaFrançaUnião Europeiareformas

Mais de Economia

Passagens aéreas devem seguir mais caras pelo resto do ano, diz CEO da Latam

Brasil perdeu quase 10% das rotas aéreas e situação poderá piorar, diz entidade

Aeroportos da América Latina estão supercongestionados, diz entidade; veja quais são

Lula oficializa Otto Lobo na presidência da CVM