Economia

Fluxo de visitantes em shoppings cai 2,29% em maio, diz Abrasce

Impactos da paralisação dos caminhoneiros levou a redução na comparação anual; já em relação a abril, houve aumento de

Shopping centers: região Sudeste teve o pior desempenho em maio, com queda de 3,92% ano a ano (Masão Goto Filho/EXAME.com/Site Exame)

Shopping centers: região Sudeste teve o pior desempenho em maio, com queda de 3,92% ano a ano (Masão Goto Filho/EXAME.com/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 12 de junho de 2018 às 18h44.

Última atualização em 12 de junho de 2018 às 18h45.

São Paulo - O fluxo de visitantes em shopping centers do Brasil caiu 2,29 por cento em maio ante o mesmo período de 2017, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

"Nos últimos quatros meses tivemos alta de fluxo na média de 3 por cento. A queda no mês de maio é um reflexo da paralisação dos caminhoneiros autônomos que impactou o fluxo de visitantes nos empreendimentos", disse Glauco Humai, presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em nota.

Na comparação com abril, contudo, houve alta de 1,12 por cento no fluxo de visitantes em maio, segundo o Índice de Visitas a Shopping Centers (IVSC), desenvolvido em parceria com a FX Retail Analytics, incentivado pelo Dia das Mães.

Regionalmente, o Sudeste teve o pior desempenho em maio, com queda de 3,92 por cento ano a ano, seguido pelo Sul, com recuo de 2,1 por cento, e Nordeste, com baixa de 1,25 por cento.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosGrevesProtestosShopping centers

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação