Expectativa do consumidor cresce 6,6%, revela CNI
Pela primeira vez desde março, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor, divulgado nesta quinta-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) cresceu em relação ao período do ano passado. O índice registrou alta de 6,6% comparado a 2001. No semestre, o acumulado é de 2,3%. Na comparação contra o trimestre anterior, a alta foi de […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h31.
Pela primeira vez desde março, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor, divulgado nesta quinta-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) cresceu em relação ao período do ano passado. O índice registrou alta de 6,6% comparado a 2001. No semestre, o acumulado é de 2,3%. Na comparação contra o trimestre anterior, a alta foi de 0,8%.
Dos pontos que formam o índice (perspectiva para o ano, satisfação com a vida, compras, medo do desemprego, inflação, renda) apenas satisfação com a vida recuou (-0,6%).
O levantamento do trimestre mostra que 52% acreditam que a inflação vai aumentar. Leia a pesquisa completa no quadro acima.
Mais lidas
Mais de Economia
Salário mínimo: Haddad confirma nova regra de reajuste e diz que piso continuará acima da inflaçãoHaddad anuncia isenção de IR para quem ganha R$ 5 mil e tributação para renda superior a R$ 50 milBanco Central russo para de comprar moedas estrangeiras para frear desvalorização do rubloCCJ conclui audiências sobre reforma tributária, mas votação do parecer ainda não tem data