Economia

Exclusivo: secretário executivo do MDIC, Márcio Elias Rosa, é entrevistado da EXAME desta sexta

Nova política industrial, financiamento para projetos até 2026 e a transição para uma indústria mais competitiva serão debatidos

 (Exame/Exame)

(Exame/Exame)

Antonio Temóteo
Antonio Temóteo

Repórter especial de Macroeconomia

Publicado em 1 de fevereiro de 2024 às 18h18.

Última atualização em 1 de fevereiro de 2024 às 19h02.

O governo lançou em janeiro a nova política industrial com R$ 300 bilhões em financiamentos até 2026 para fomentar o desenvolvimento econômico e social do país. Além disso, tem apoiado no Congresso o debate de projetos para viabilizar a transição ecológica, investimentos em energias renováveis e o crescimento econômico.

Além disso, há um intenso debate no setor produtivo sobre a necessidade de taxação de produtos importados, sobretudo da China, que hoje estão isentos de impostos.

Esses assuntos serão tema da entrevista ao vivo com o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, nesta sexta-feira, 2, às 15h30, com transmissão pelo canal do YouTube da EXAME.

Assista ao vivo

yt thumbnail

Rosa é formado em direito pela Instituição Toledo de Ensino de Bauru (SP), além de mestre e doutor em direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ele exerceu o magistério (direito administrativo e tutela coletiva) e foi membro do Ministério Público de São Paulo. Foi secretário de Justiça e da Cidadania no governo do estado de São Paulo (2016-2018) e presidente da Fundação Casa. Procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo (2012/2014 e 2014/2016). No Ministério Público de São Paulo, foi promotor de Justiça de Direitos Difusos e Coletivos (2009/2012) e promotor de Justiça e Cidadania (1986-2009).

A entrevista será conduzida por Antonio Temóteo, repórter da EXAME em Brasília, e pelo editor de Macroeconomia, Luciano Pádua.

Acompanhe tudo sobre:MDICIndústria

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor