Economia

EUA não imprimirão moeda para evitar limite da dívida

Departamento do Tesouro dos EUA e Fed não buscarão plano para cunhar moeda de 1 trilhão de dólares como forma de evitar endividamento


	Dólar: Porta-voz do Tesouro não crê que a lei pode ou deve ser usada para facilitar a produção de moeda de platina 
 (Alex Wong/Getty Images)

Dólar: Porta-voz do Tesouro não crê que a lei pode ou deve ser usada para facilitar a produção de moeda de platina  (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 11h03.

Washington - O Departamento do Tesouro dos EUA e o Federal Reserve (Fed) disseram que não buscarão um plano para cunhar uma moeda de 1 trilhão de dólares como uma forma de evitar atingir o limite de endividamento do país.

"Nem o Departamento do Tesouro, nem o Federal Reserve acredita que a lei pode, ou deve, ser usada para facilitar a produção de moeda de platina para o propósito de evitar um aumento no limite da dívida", afirmou o porta-voz do Tesouro, Anthony Coley. As informações são da Dow Jones.

>Leia mais: moeda de US$ 1 tri é ideia boba, mas positiva, diz Krugman

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Dívida pública

Mais de Economia

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março

Grupo PiniOn adquire a SAX e fortalece operação em experiência do cliente