Economia

Estoques de petróleo nos EUA têm alta de 6,3 mi de barris

Estoques de gasolina tiveram uma redução de 2,8 milhões de barris; os estoques de destilados tiveram um crescimento de 267 mil barris


	Extração de petróleo nos EUA: taxa de utilização da capacidade das refinarias estava em 86,8% na semana passada, de 86,9% na semana anterior
 (©AFP/File / Mandel Ngan)

Extração de petróleo nos EUA: taxa de utilização da capacidade das refinarias estava em 86,8% na semana passada, de 86,9% na semana anterior (©AFP/File / Mandel Ngan)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 18h49.

Nova York - O American Petroleum Institute (API, uma associação de refinarias) informou nesta terça-feira, 25, que os estoques norte-americanos de petróleo bruto tiveram um crescimento de 6,3 milhões de barris na semana passada.

Os estoques de gasolina tiveram uma redução de 2,8 milhões de barris; os estoques de destilados (que incluem diesel e óleo combustível para calefação) tiveram um crescimento de 267 mil barris.

Os estoques de petróleo bruto em Cushing (Oklahoma), ponto de entrega do petróleo negociado na New York Mercantile Exchange (Nymex), tiveram uma redução de 1,0 milhão de barris na semana.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias estava em 86,8% na semana passada, de 86,9% na semana anterior. As importações norte-americanas de petróleo bruto tiveram uma redução de 162 mil barris por dia na semana passada, para 7,80 milhões de barris por dia.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisCommoditiesEnergiaPetróleo

Mais de Economia

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Fazenda mantém projeção do PIB de 2024 em 2,5%; expectativa para inflação sobe para 3,9%

Mais na Exame