Economia

Empresas devem entregar Declarações até 30 de junho

Prazo para a entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais das empresas começou nesta segunda-feira

As empresas prestam contas à Receita através da  Declaração de Informações Econômico-Fiscais  (Arquivo/Stock.XCHNG)

As empresas prestam contas à Receita através da Declaração de Informações Econômico-Fiscais (Arquivo/Stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 13h53.

Brasília - Depois das pessoas físicas, chegou a vez de as empresas prestarem contas à Receita Federal. Começou hoje (2) o prazo a entrega da Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) 2011. O programa gerador da declaração foi liberado na internet na página da Receita Federal.

As declarações só podem ser enviadas pela internet, por meio do programa de transmissão Receitanet, e devem ser apresentadas até as 23h59min59s, horário de Brasília, do dia 30 de junho de 2011.

De acordo com a Instrução Normativa 1.149, a DIPJ 2011 deverá ser apresentada, também, pelas pessoas jurídicas equiparadas, extintas, cindidas (divididas) parcialmente, cindidas totalmente, fusionadas ou incorporadas. A Receita informou que, para o envio da DIPJ, é obrigatória a assinatura digital da declaração, mediante o uso de certificado digital válido.

As empresas que enviarem os documentos após o prazo ou com incorreções e omissões estarão sujeitas à multa mínima de R$ 500 e máxima de 20% do imposto devido.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasReceita FederalBurocracia

Mais de Economia

Motta anuncia votação de urgência de projeto que eleva teto do faturamento de MEI nesta terça-feira

Câmara pretende pautar nesta semana novo marco da resolução bancária, diz Motta

Lula defende parceria com a Bolívia na produção de gás, no agronegócio e em exportações

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,8% em janeiro de 2026