Economia

Empresa chinesa compra prédio do Lloyd's de Londres

Companhia de seguros chinesa comprou o edifício por 300 milhões de euros

Prédio do Lloyd's, em Londres: edifício, que abriga o mercado londrino de seguros Lloyd's, tem a particularidade de que os elevadores e as tubulações são externos (Ki Price/AFP)

Prédio do Lloyd's, em Londres: edifício, que abriga o mercado londrino de seguros Lloyd's, tem a particularidade de que os elevadores e as tubulações são externos (Ki Price/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2013 às 12h31.

Londres - A companhia de seguros chinesa Ping An comprou o edifício emblemático do Lloyd's de Londres, na City, por 300 milhões de euros, informou nesta semana o vendedor, a alemã Commerz Real - filial do Commerzbank.

A venda do edifício à "maior companhia de seguros na China" chegou a 260 milhões de libras, pouco mais de 300 milhões de euros.

"Esta venda pode criar um precedente, já que é a primeira deste tipo realizada por uma companhia de seguros chinesa no exterior", disse Jon Crossfield, um dos responsáveis do agente imobiliário Savills em Londres.

Este edifício do centro de Londres, que abriga o venerável mercado londrino de seguros Lloyd's, foi criado pelo arquiteto Richard Rogers e tem a particularidade de que os elevadores e as tubulações são externos.

Concluído em 1986, foi comprado em 2005 pelo Commerz Real por 231 milhões de libras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas inglesasEuropaLloydsLondresMetrópoles globaisPar CorretoraReino UnidoSeguros

Mais de Economia

Haddad: Vamos arrumar as contas sem fazer recair esse custo na parte mais fraca da sociedade

IPCA-15 de fevereiro acelera e vai a 1,23%; prévia da inflação acumulada de 12 meses sobe para 4,96%

MP do crédito consignado para trabalhadores do setor privado será editada após o carnaval

Com sinais de avanço no impasse sobre as emendas, Congresso prevê votar orçamento até 17 de março