Emprego no setor de saúde cresce 1,8% em agosto
O porcentual superou o total de empregos formais no conjunto da economia brasileira, o qual teve retração de 1,3% na mesma base de comparação
Estadão Conteúdo
Publicado em 25 de setembro de 2017 às 15h20.
São Paulo - O número de trabalhadores na saúde privada cresceu 1,8% nos 12 meses encerrados em agosto de 2017, ante o mesmo mês do ano passado, de acordo com levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).
O porcentual superou o total de empregos formais no conjunto da economia brasileira, o qual teve retração de 1,3% na mesma base de comparação.
Agosto foi o oitavo mês consecutivo de saldo positivo de empregos na saúde suplementar, de acordo com o IESS. No total, a cadeia produtiva da saúde suplementar emprega 3,4 milhões de pessoas.
O estudo aponta que o saldo em agosto de 2017 foi de 9.029 vagas formais de emprego.
Mais lidas
Mais de Economia
Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinaturaEm discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega