Economia

Efeito Worldcom continua hoje

O mercado não parece ter muitas dúvidas que o estrago de ontem causado pela fraude contábil da empresa americana WorldCom -- dona da brasileira Embratel -- ainda terá seus efeitos sentidos nos dia de hoje (27/06) A retomada dos negócios acontecerá a partir de um risco-país de 1710 pontos, alta no câmbio de 2,19% (a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h08.

O mercado não parece ter muitas dúvidas que o estrago de ontem causado pela fraude contábil da empresa americana WorldCom -- dona da brasileira Embratel -- ainda terá seus efeitos sentidos nos dia de hoje (27/06)

A retomada dos negócios acontecerá a partir de um risco-país de 1710 pontos, alta no câmbio de 2,19% (a 2,88 reais, o maior valor do Plano Real) e, no mercado futuro, o contrato do dólar de agosto foi negociado a 2,91 reais.

"A menos que o mercado se acalme por si só, talvez acompanhando o bom desempenho das bolsas americanas de ontem -- que apesar da crise da WorldCom conseguiram reverter a tendência de baixa --, não há porque o ritmo de perda ser revertido", afirma um analista de São Paulo.

Durante o dia de hoje, serão divulgados o Índice Geral de Preços (IGP-M) de junho e o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-Fipe) da terceira quadrissemana de junho. O Credit Suisse First Boston estima que o IGP-M sairá a 1,4%, contra 0,83% de maio.

Também serão divulgados o PIB do primeiro trimestre do ano (em dezembro de 2001 foi de 1,1 trilhão de reais) e os dados do setor fiscal referentes aos resultados de maio do setor público (em abril foi de 9 bilhões de reais).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia

Haddad vê descompasso nas expectativas sobre decisões dos Bancos Centrais globais em torno dos juros