Economia

Criação de vagas nos EUA acelera em janeiro e salários disparam

Economia norte-americana abriu 200 mil vagas de emprego fora do setor agrícola no mês passado

Empregos nos EUA: salários registraram o maior ganho anual em mais de oito anos e meio (Justin Sullivan/Getty Images/Getty Images)

Empregos nos EUA: salários registraram o maior ganho anual em mais de oito anos e meio (Justin Sullivan/Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de fevereiro de 2018 às 11h55.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 12h34.

Washington - A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos avançou em janeiro e os salários cresceram ainda mais, registrando o maior ganho anual em mais de oito anos e meio e ampliando as expectativas de que a inflação vai acelerar neste ano com o mercado de trabalho atingindo o pleno emprego.

A economia norte-americana abriu 200 mil vagas de emprego fora do setor agrícola no mês passado, contra 160 mil vagas em dezembro, informou o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira.

A renda média por hora avançou em janeiro 9 centavos, ou 0,3 por cento, para 26,74 dólares, depois do sólido ganho de 0,4 por cento em dezembro.

Isso levou o aumento da renda média por hora na comparação anual a 2,9 por cento, a maior desde junho de 2009, de 2,7 por cento em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:SaláriosEstados Unidos (EUA)Empregos

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1