Economia

Crescimento do PIB americano é revisado para baixo

Produto Interno Bruto (PIB) americano aumentou 2,2% em termos anuais de outubro a dezembro de 2014, contra 2,6% estimado antes

O crescimento da economia americana, que desacelerou no quarto trimestre de 2014, foi revisado para baixo na segunda estimativa do Departamento do Comércio (Justin Sullivan/AFP)

O crescimento da economia americana, que desacelerou no quarto trimestre de 2014, foi revisado para baixo na segunda estimativa do Departamento do Comércio (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 14h36.

Washington - O crescimento da economia americana, que desacelerou no quarto trimestre de 2014, foi revisado para baixo na segunda estimativa do Departamento do Comércio, publicada nesta sexta-feira.

O Produto Interno Bruto (PIB) americano aumentou 2,2% em termos anuais de outubro a dezembro de 2014, contra 2,6% estimado antes.

Esta revisão em baixa supera levemente as previsões dos analistas, que esperavam um índice de 2,1%.

No terceiro trimestre, a expansão da primeira economia mundial alcançou 5%.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoPIB

Mais de Economia

Fazenda propõe aos bancos novo programa de renegociação de dívidas para as famílias

Brasil tem 2 vantagens para lidar com choques da Guerra do Irã, diz Galípolo

Boletim Focus: mercado eleva projeção do IPCA de 4,17% para 4,31%

Governadores decidem nesta segunda adesão a subsídio do diesel do governo