Economia

Crédito cresce mais que inadimplência, mostra levantamento

A tomada de crédito de pessoas físicas e jurídicas aumentou 74,1% de 1999 até julho deste ano. Segundo levantamento feito pela Serasa, o volume de crédito cresceu mais do que a inadimplência, que no mesmo período avançou 72,2%. Não foi considerado na pesquisa o crédito entre empresas (chamado mercantil) e os feitos via cheques pré-datados. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h40.

A tomada de crédito de pessoas físicas e jurídicas aumentou 74,1% de 1999 até julho deste ano. Segundo levantamento feito pela Serasa, o volume de crédito cresceu mais do que a inadimplência, que no mesmo período avançou 72,2%. Não foi considerado na pesquisa o crédito entre empresas (chamado mercantil) e os feitos via cheques pré-datados.

A diferença entre crédito e inadimplência fica mais expressiva se tomados apenas os dados de pessoas físicas. O volume de dinheiro destinado a este tipo de empréstimo cresceu 151,3%, enquanto o não-pagamento de dívidas avançou 87,7%.

Entre as empresas, o crédito evoluiu 55,1%, entre janeiro de 1999 a julho de 2003, contra uma inadimplência que cresceu 37,1%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Ata do Copom: ciclo de cortes da Selic será conduzido com ‘serenidade’

Gastos com ex-presidentes superam R$ 9,5 milhões em 2025

Nova regra sobre trabalho em feriados deve entrar em vigor em março

Grupo PiniOn adquire a SAX e fortalece operação em experiência do cliente