Economia

Crédito cresce mais que inadimplência, mostra levantamento

A tomada de crédito de pessoas físicas e jurídicas aumentou 74,1% de 1999 até julho deste ano. Segundo levantamento feito pela Serasa, o volume de crédito cresceu mais do que a inadimplência, que no mesmo período avançou 72,2%. Não foi considerado na pesquisa o crédito entre empresas (chamado mercantil) e os feitos via cheques pré-datados. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h40.

A tomada de crédito de pessoas físicas e jurídicas aumentou 74,1% de 1999 até julho deste ano. Segundo levantamento feito pela Serasa, o volume de crédito cresceu mais do que a inadimplência, que no mesmo período avançou 72,2%. Não foi considerado na pesquisa o crédito entre empresas (chamado mercantil) e os feitos via cheques pré-datados.

A diferença entre crédito e inadimplência fica mais expressiva se tomados apenas os dados de pessoas físicas. O volume de dinheiro destinado a este tipo de empréstimo cresceu 151,3%, enquanto o não-pagamento de dívidas avançou 87,7%.

Entre as empresas, o crédito evoluiu 55,1%, entre janeiro de 1999 a julho de 2003, contra uma inadimplência que cresceu 37,1%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Prévia do PIB: IBC-Br sobe 0,25% em maio, após estabilidade em abril

Mais na Exame