Economia

Construção civil deve acompanhar PIB entre 2013 e 2014

Repetição de níveis vistos na última década dependerá da elevação da produtividade do setor


	Construção civil: setor deverá encerrar 2013 com crescimento de 2 por cento ante igual período do ano passado
 (Evaristo Sa/AFP)

Construção civil: setor deverá encerrar 2013 com crescimento de 2 por cento ante igual período do ano passado (Evaristo Sa/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 11h54.

São Paulo - A indústria da construção civil no Brasil deve crescer em linha com o desempenho do Produto Interno Bruto neste ano e no próximo, afirmou o presidente do sindicato do setor no Estado de São Paulo, nesta terça-feira, acrescentando que a repetição de níveis vistos na última década dependerá da elevação da produtividade do setor.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (Sinduscon-SP), Sergio Watanabe, o setor deverá encerrar 2013 com crescimento de 2 por cento ante igual período do ano passado. Para o ano que vem, a expectativa é de um crescimento em torno de 3 por cento, "em linha com o PIB".

Watanabe acrescentou que a elevação da produtividade é o maior desafio do setor, devendo nortear o próximo ciclo de crescimento da indústria da construção civil.

"Já vivemos situação de pleno emprego. Para crescermos a níveis vistos na década passada, será preciso aumentar a produtividade." Em palestra na Câmara Americana do Comércio (Amcham), ele também afirmou que o país depende da "conquista da confiança do investidor estrangeiro e nacional para ter crescimento mais significativo".

Acompanhe tudo sobre:Construção civilIndicadores econômicosIndústriaIndústrias em geralPIB

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito