Economia

Congresso derruba vetos de Lula a aumentos no Senado e na Câmara

O plenário do Congresso Nacional derrubou os vetos presidenciais aos projetos de lei do Senado e da Câmara que concedem aumento de 15% dos salários básicos dos funcionários das duas Casas. O projeto de lei do Senado (PLS 371/04) foi mantido por 61 votos contra 7 no Senado. Na Câmara do Deputados o veto caiu […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h01.

O plenário do Congresso Nacional derrubou os vetos presidenciais aos projetos de lei do Senado e da Câmara que concedem aumento de 15% dos salários básicos dos funcionários das duas Casas.

O projeto de lei do Senado (PLS 371/04) foi mantido por 61 votos contra 7 no Senado. Na Câmara do Deputados o veto caiu por 370 votos contra 59.

O projeto de lei da Câmara dos Deputados (PLC 1/05) foi mantido pelos parlamentares por 407 votos da Câmara contra 25, e por 61 votos de senadores contra 7.

A derrota fica ainda mais grave quande se faz uma conta simples, que despreza as abstenções. Os vetos de Lula não foram apoiados em nenhum dos casos por pelo menos 91 votos, o tamanho da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados. Ou seja, o governo não conseguiu sensibilizar nem o partido do presidente.

A mais recente derrota da coleção do governo Lula no Parlamento foi anunciada no final da tarde desta quarta-feira (31/8) pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Com informações da Agência Senado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada