Economia

Confiança do empresário do comércio cai 7,9% em julho

O resultado negativo foi influenciado principalmente pela avaliação das condições atuais do empresário do setor, que caiu 14,9% na comparação com junho deste ano

Loja da C&A: no acumulado do trimestre encerrado em julho, a queda chegou a 2,3% em comparação com o mesmo período do ano passado (Deco Rodrigues/Divulgação)

Loja da C&A: no acumulado do trimestre encerrado em julho, a queda chegou a 2,3% em comparação com o mesmo período do ano passado (Deco Rodrigues/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 11h36.

Rio de Janeiro – O Índice de Confiança do Empresário do Comércio registrou queda de 7,9% em julho deste ano, em relação ao mês anterior. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), houve redução de 9,1% na comparação com julho de 2011.

O resultado negativo foi influenciado principalmente pela avaliação das condições atuais do empresário do setor, que caiu 14,9% na comparação com junho deste ano e 23,3% em relação a julho de 2011.

De acordo com a CNC, a confiança do empresário do comércio caiu, de forma generalizada, em todas as regiões do país e refletiu uma avaliação mais negativa em relação ao desempenho tanto do setor varejista quanto da economia brasileira como um todo.

No acumulado do trimestre encerrado em julho, a queda chegou a 2,3% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados hoje (7) pela CNC.

Acompanhe tudo sobre:ComércioConfiançaeconomia-brasileiraVarejo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor