Economia

Confiança do consumidor paulistano cai 2,7% em abril

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) paulistano caiu 2,7% em abril ante março, chegando a 155,6 pontos


	De acordo com a FecomercioSP, os recuos na confiança do consumidor paulistano podem ser explicados pela "aceleração no aumento dos preços ao consumidor"
 (REUTERS/Nacho Doce)

De acordo com a FecomercioSP, os recuos na confiança do consumidor paulistano podem ser explicados pela "aceleração no aumento dos preços ao consumidor" (REUTERS/Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2013 às 13h32.

São Paulo - O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) paulistano caiu 2,7% em abril ante março, chegando a 155,6 pontos, informou a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Em março, o indicador tinha registrado 160 pontos, em uma escala na qual 0 significa pessimismo total e 200 pontos, otimismo total. A queda foi a segunda consecutiva.

De acordo com a FecomercioSP, os recuos na confiança do consumidor paulistano podem ser explicados pela "aceleração no aumento dos preços ao consumidor, apontando uma inflação resistente".

Todos os quesitos analisados para o cálculo do Índice de Condições Econômicas Atuais (Icea) e para o Índice de Expectativa ao Consumidor (IEC) registraram queda em abril.

A instituição destaca o recuo de 3,7% na satisfação do consumidor em relação às condições futuras. Também foi destaque negativo a confiança das pessoas com renda superior a 10 salários mínimos, que caiu 8,5%.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaConsumidoresFecomércio

Mais de Economia

Contas externas têm saldo negativo de US$ 3,1 bilhões em novembro

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025