Economia

Confiança da indústria sobe 0,3% em abril

De acordo com a FGV, apesar de o resultado deste mês representar a quinta alta consecutiva, o ICI continua recuperando-se lentamente

Já o nível de utilização da capacidade instalada da indústria de transformação, com ajuste sazonal, atingiu em abril 83,9%, ante variação de 83,8% em março (Kiko Ferrite/EXAME)

Já o nível de utilização da capacidade instalada da indústria de transformação, com ajuste sazonal, atingiu em abril 83,9%, ante variação de 83,8% em março (Kiko Ferrite/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 08h46.

São Paulo - O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 0,3% em abril, na comparação com o mês anterior, ao passar de 103 para 103,3 pontos, informou nesta quinta-feira a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Em março, o ICI havia avançado 0,5%.

De acordo com a FGV, apesar de o resultado deste mês representar a quinta alta consecutiva, o ICI continua recuperando-se lentamente. Após recuar 12,1% entre dezembro de 2010 e outubro do ano passado, o indicador avançou apenas 2,6% de novembro em diante, mantendo-se abaixo da média recente de 106,2 pontos.

Já o nível de utilização da capacidade instalada (Nuci) da indústria de transformação, com ajuste sazonal, atingiu em abril 83,9%, ante variação de 83,8% em março. De acordo com a FGV, esse é o maior nível registrado desde julho de 2011, quando o Nuci atingiu 84,1%.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaEmpresasFGV - Fundação Getúlio VargasIndústria

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos