Economia

Comissão aprova abrir mercado de TV a cabo para telefonia fixa

Brasília – A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou hoje, em caráter conclusivo, projeto que abre a possibilidade das empresas de telefonia fixa explorarem o mercado de televisão por assinatura, e cria cotas de conteúdo nacional e independente nos canais e pacotes de televisão a cabo. Como o projeto tramita em caráter […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília – A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou hoje, em caráter conclusivo, projeto que abre a possibilidade das empresas de telefonia fixa explorarem o mercado de televisão por assinatura, e cria cotas de conteúdo nacional e independente nos canais e pacotes de televisão a cabo.

Como o projeto tramita em caráter conclusivo ele seguirá direto à apreciação do Senado, caso não seja apresentado requerimento para sua análise no plenário da Câmara.

O texto aprovado pela CCJ incluiu – no parecer aprovado pela Comissão de Ciências, Tecnologia Comunicação e Informática – dispositivo que estabelece a garantia que os canais abertos religiosos sejam transmitidos pelas operadoras de televisão por assinatura.

Também foi incluída a obrigatoriedade de todas as operadoras de televisão a cabo oferecerem aos usuários os canais da televisão aberta em todos os pacotes, independente da tecnologia de distribuição empregada.

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesTVTelevisãoLegislação

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro