Economia

Ciro pede no TSE direito de resposta a Serra

O candidato do PPS, Ciro Gomes, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exigindo direito de resposta devido a críticas que sofreu do tucano José Serra na primeira noite do horário eleitoral gratuito (20 de agosto). Caso o TSE dê ganho de causa a Ciro, ele terá direito a responder aos ataques ocupando […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h33.

O candidato do PPS, Ciro Gomes, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exigindo direito de resposta devido a críticas que sofreu do tucano José Serra na primeira noite do horário eleitoral gratuito (20 de agosto).

Caso o TSE dê ganho de causa a Ciro, ele terá direito a responder aos ataques ocupando o horário na TV reservado a Serra durante o dobro do tempo utilizado por Serra (PSDB) nos ataques. Ontem, o governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), anunciou oficialmente que não fará campanha para José Serra em seu estado.

Apesar de pertencer ao PSDB, partido de Serra e do presidente Fernando Henrique Cardoso, Tasso já vinha trabalhando a favor da candidatura de Ciro Gomes, seu amigo pessoal, há várias semanas. Tasso é um dos nomes considerados para ocupar o ministério da Fazenda, caso Ciro se eleja presidente em outubro.

Perguntado no Uruguai se havia sido apunhalado pelas costas, o presidente FHC disse: "Pelas costas não, porque tudo o que o Tasso faz é pela frente", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março