Economia

Ciro pede no TSE direito de resposta a Serra

O candidato do PPS, Ciro Gomes, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exigindo direito de resposta devido a críticas que sofreu do tucano José Serra na primeira noite do horário eleitoral gratuito (20 de agosto). Caso o TSE dê ganho de causa a Ciro, ele terá direito a responder aos ataques ocupando […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h33.

O candidato do PPS, Ciro Gomes, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), exigindo direito de resposta devido a críticas que sofreu do tucano José Serra na primeira noite do horário eleitoral gratuito (20 de agosto).

Caso o TSE dê ganho de causa a Ciro, ele terá direito a responder aos ataques ocupando o horário na TV reservado a Serra durante o dobro do tempo utilizado por Serra (PSDB) nos ataques. Ontem, o governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), anunciou oficialmente que não fará campanha para José Serra em seu estado.

Apesar de pertencer ao PSDB, partido de Serra e do presidente Fernando Henrique Cardoso, Tasso já vinha trabalhando a favor da candidatura de Ciro Gomes, seu amigo pessoal, há várias semanas. Tasso é um dos nomes considerados para ocupar o ministério da Fazenda, caso Ciro se eleja presidente em outubro.

Perguntado no Uruguai se havia sido apunhalado pelas costas, o presidente FHC disse: "Pelas costas não, porque tudo o que o Tasso faz é pela frente", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

São Paulo cria meio milhão de empregos formais em um ano, alta de 3,6%

EUA divulga payroll de agosto nesta sexta — e que pode ser crucial para o Fed

Senado marca sabatina de Galípolo para 8 de outubro, dia em que indicação será votada no plenário

Lula diz que acordo com Vale sobre desastres em Minas Gerais será resolvido até outubro

Mais na Exame