Economia

Cielo vê sinais de início de melhora no consumo no país

O executivo da Cielo afirmou ainda que não espera que a Olímpiada produza um volume adicional de transações suficiente para impactar nas expectativas da empresa


	Máquina da Cielo: a empresa divulgou na véspera alta de 13,5% no lucro líquido do segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado
 (Paulo Fridman/Bloomberg)

Máquina da Cielo: a empresa divulgou na véspera alta de 13,5% no lucro líquido do segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado (Paulo Fridman/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2016 às 11h36.

São Paulo - O presidente da companhia de meios de pagamento Cielo, Rômulo Dias, afirmou nesta terça-feira que parece estar havendo na economia o surgimento de um ponto de inflexão na queda do consumo do país, o que poderá ampliar o volume de transações com cartões nos próximos trimestres.

Em teleconferência com analistas do setor, o executivo afirmou ainda que não espera que a Olímpiada no Rio de Janeiro produza um volume adicional de transações de consumidores suficiente para impactar nas expectativas da empresa para este ano.

A empresa divulgou na véspera alta de 13,5 por cento no lucro líquido do segundo trimestre sobre o mesmo período do ano passado, a 1 bilhão de reais.

O resultado veio apoiado por uma alta de quase 10 por cento das operações com cartão e de débito.

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosCieloOlimpíada 2016Olimpíadaseconomia-brasileiraConsumo

Mais de Economia

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas

Maior refinaria da Índia vai aumentar compra de petróleo do Brasil, diz site

Preço da gasolina na bomba deve cair 1,54% com redução da Petrobras