Economia

Câmara aprova minirreforma tributária

Depois de quase um mês de conversa, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (10/12) um arremedo de minirreforma tributária por meio da medida provisória 66. Ficaram de fora dois pontos polêmicos: a manutenção da alíquota de 27,5% do Imposto de Renda das pessoas físicas e o aumento de 8% para 9% na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h49.

Depois de quase um mês de conversa, a Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (10/12) um arremedo de minirreforma tributária por meio da medida provisória 66. Ficaram de fora dois pontos polêmicos: a manutenção da alíquota de 27,5% do Imposto de Renda das pessoas físicas e o aumento de 8% para 9% na contribuição social sobre o lucro líquido das empresas. Ambos deverão ser votados nesta quarta-feira (11/12).

O PFL já anunciou que votará contra os dois pontos. Mesmo assim, o texto aprovado acaba com a cumulatividade do PIS e do Pasep, exigência do FMI para liberar uma nova parcela no programa de 30 bilhões de dólares concedido ao Brasil antes das eleições. Resta saber se a minirreforma ainda poderá garantir a manutenção de arrecadação que o PT espera para o início do governo Lula.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Câmara aprova texto-base do projeto que reonera a folha de pagamentos a partir de 2025

Relator retira 'jabuti' com impacto de R$ 24 bi nas contas de luz de projeto sobre combustíveis

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ