Economia

Cai número de cheques sem fundos em janeiro

O número chegou a 1,498 milhão em janeiro, representando 1,98% do total dos 75,681 milhões de cheques movimentados no mês


	Em nota divulgada nesta sexta-feira, a empresa disse que o número de cheques devolvidos em janeiro aumentou apenas 0,2% em relação a dezembro
 (Stock.xchng)

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a empresa disse que o número de cheques devolvidos em janeiro aumentou apenas 0,2% em relação a dezembro (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 11h05.

São Paulo - O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) chegou a 1,498 milhão em janeiro, representando 1,98% do total dos 75,681 milhões de cheques movimentados no mês, divulgou nesta sexta-feira a Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

O resultado indica queda em relação a dezembro, quando a proporção de cheques devolvidos foi de 2,01%. No entanto, segundo a pesquisa, a proporção de cheques devolvidos em janeiro foi maior do que a fatia de 1,90% registrada no mesmo mês de 2012.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a empresa disse que o número de cheques devolvidos em janeiro aumentou apenas 0,2% em relação a dezembro, enquanto houve um avanço maior de cheques movimentados (1,5%), "o que contribuiu para a queda do índice".

Na comparação com igual mês de 2012, houve queda de 2,2% no total de cheques devolvidos, porém um recuo maior, de 6,3%, no total de documentos movimentados.

Acompanhe tudo sobre:Boa Vista SCPCConsumidoresEmpresasInadimplência

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto