Economia

Brent sobe acima de US$83 com dados da economia dos EUA

Contratos consolidavam-se após vários meses de quedas fortes, após indicadores econômicos sobre os Estados Unidos apontarem crescimento econômico mais forte


	Petróleo: Brent subia 0,97 dólar, a 83,83 dólares por barril, após atingir a mínima intradia em quatro anos de 81,63 dólares na quarta-feira
 (AFP)

Petróleo: Brent subia 0,97 dólar, a 83,83 dólares por barril, após atingir a mínima intradia em quatro anos de 81,63 dólares na quarta-feira (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2014 às 13h16.

Londres - Os contratos futuros do petróleo Brent avançavam acima de 83 dólares por barril nesta sexta-feira, consolidando-se após vários meses de quedas fortes, após indicadores econômicos sobre os Estados Unidos apontarem crescimento econômico mais forte, apesar da alta do dólar às máximas em quatro anos.

O crescimento do emprego dos EUA teve ritmo acelerado em outubro e o desemprego caiu à mínima em seis anos de 5,8 por cento, destacando a resiliência da economia diante da desaceleração da demanda global.

Já o dólar atingiu o maior nível desde junho de 2010 contra uma cesta de moedas. Essa valorização torna o petróleo, denominado em dólar, mais caro para detentores de outras moedas.

O Brent subia 0,97 dólar, a 83,83 dólares por barril, após atingir a mínima intradia em quatro anos de 81,63 dólares na quarta-feira. Já o petróleo dos EUA subia 1,19 dólar, a 79,70 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame