Economia

Brent cai pressionado por alta do dólar

Dólar acompanha preocupações sobre a escalada de violência na Ucrânia


	Plataforma de petróleo: Brent recuava 0,65 dólar a 108,87 dólares por barris às 9h13, enquanto o petróleo nos EUA recuava 0,18 dólar, a 102,41 dólares
 (REUTERS/Victor Ruiz Garcia)

Plataforma de petróleo: Brent recuava 0,65 dólar a 108,87 dólares por barris às 9h13, enquanto o petróleo nos EUA recuava 0,18 dólar, a 102,41 dólares (REUTERS/Victor Ruiz Garcia)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 09h23.

Londres - Os contratos futuros do petróleo Brent recuavam para abaixo de 109 dólares por barril nesta quinta-feira, pressionados por uma alta do dólar, que acompanha preocupações sobre a escalada de violência na Ucrânia.

As tensões no país do leste europeu levaram o dólar a uma máxima de duas semanas, o que pesa sobre os preços de commodities denominadas na moeda norte-americana, como o petróleo.

O Brent recuava 0,65 dólar a 108,87 dólares por barris às 9h13 (horário de Brasília), enquanto o petróleo nos EUA recuava 0,18 dólar, a 102,41 dólares.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergiaCommodities

Mais de Economia

Justiça derruba liminares que invalidavam novas regras para VR e VA

Arrecadação de janeiro chega a R$ 325,7 bilhões, maior valor mensal desde 2000

Ações contra decreto de VR e VA ampliam concorrência desigual, diz governo

Mudanças podem desvirtuar finalidade do VA e VR, diz representante do setor