Economia

Bradesco vê compatibilidade do IBC-Br com PIB menor

O IBC-Br de março recuou 0,11% ante fevereiro


	Fachada do Banco Bradesco: o PIB do quarto trimestre de 2013 cresceu 0,7% ante o terceiro trimestre de 2013
 (Egberto Nogueira/ Imafotogaleria)

Fachada do Banco Bradesco: o PIB do quarto trimestre de 2013 cresceu 0,7% ante o terceiro trimestre de 2013 (Egberto Nogueira/ Imafotogaleria)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2014 às 10h28.

São Paulo - O resultado do IBC-Br de março, que recuou 0,11% ante fevereiro, é compatível com a expectativa de desaceleração do PIB no primeiro trimestre deste ano, diz o Bradesco em relatório para clientes.

O banco chamou atenção ainda para a revisão feita no resultado de fevereiro, que passou de uma alta de 0,24% para +0,02%.

Nos meses anteriores também foram feitas revisões nas variações mensais.

Com isso, o IBC-Br apresentou expansão de 0,3% no primeiro trimestre ante os três meses imediatamente anteriores.

"Considerando-se outros indicadores coincidentes, continuamos acreditando que o PIB do primeiro trimestre apresentará desaceleração ante o período anterior", diz o Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.

O PIB do quarto trimestre de 2013 cresceu 0,7% ante o terceiro trimestre de 2013.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBradescoIndicadores econômicosPIB

Mais de Economia

Senado aprova acordo entre Mercosul e bloco europeu EFTA; tratado prevê redução de tarifas

BC corta a Selic pela 3ª vez seguida e taxa de juros no Brasil cai para 14,25%

'Governo vai estender a mão a produtores rurais endividados, mas não pode errar a dose', diz Durigan

IBC-Br: prévia do PIB sobe 0,5% em abril de 2026