Economia

BNDES prevê dezembro redentor para atingir meta de 2012

Para atingir a meta, banco teria que fazer em dezembro quase 30 bilhões de reais, acima da média de 11 bilhões de reais por mês até novembro


	O presidente do BNDES, Luciano Coutinho: "Dezembro é um mês forte; podemos superar (a meta), dependendo do que acontecer entre hoje e amanhã"
 (Elza Fiúza/Abr)

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho: "Dezembro é um mês forte; podemos superar (a meta), dependendo do que acontecer entre hoje e amanhã" (Elza Fiúza/Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 16h22.

Rio de Janeiro/São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) previu nesta quinta-feira que seus desembolsos podem ultrapassar 150 bilhões de reais em 2012, logo após ter divulgado números do acumulado do ano até novembro ainda distantes desta meta.

"Dezembro é um mês forte; podemos superar (a meta), dependendo do que acontecer entre hoje e amanhã", disse o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, a jornalistas, sem dar detalhes.

Mais cedo, o banco de fomento informara que suas liberações de financiamento no ano até novembro somaram 121,8 bilhões de reais, uma alta de 3 por cento ante o mesmo período de 2011.

Mas, para atingir a meta para o fechado do ano, o banco teria que fazer em dezembro quase 30 bilhões de reais, acima da média de 11 bilhões de reais por mês até novembro.

Nesta quinta-feira, Coutinho assinou a liberação de 1,9 bilhão de reais para o programa de transportes do governo paulista, especialmente o projeto de expansão da Linha 5 (Lilás) do Metrô.

DESEMPENHO SETORIAL De acordo com o BNDES, empresas industriais ficaram com 34 por cento do total (41,4 bilhões de reais), enquanto a fatia do setor de infraestrutura foi de 33 por cento (40,2 bilhões de reais).

O segmento de comércio e serviços (30,3 bilhões de reais) teve participação de 25 por cento das liberações e a agropecuária tomou 8 por cento do montante (9,9 bilhões de reais).

No acumulado de doze meses até novembro, os desembolsos somaram 142,7 bilhões de reais, com avanço de 7 por cento na comparação com igual período anterior.

Acompanhe tudo sobre:BNDESInvestimentos de governo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor