BNDES conclui captação de US$1 bi em títulos verdes
Segundo o banco, os recursos captados pelo BNDES devem ser destinados ao financiamento de projetos ambientalmente sustentáveis

Reuters
Publicado em 9 de maio de 2017 às 21h15.
Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social ( BNDES ) concluiu nessa terça-feira captação de 1 bilhão de dólares em "green bonds" com vencimento em 2024, em uma operação que marca a volta da instituição de fomento ao mercado internacional desde 2014.
Segundo o banco, os títulos têm características similares a bônus convencionais, mas os recursos captados pelo BNDES devem ser destinados ao financiamento de projetos ambientalmente sustentáveis, atestados por empresa verificadora.
A prioridade do BNDES será financiar projetos de geração de energia eólica e solar. No entanto, o BNDES poderá usar os recursos para refinanciar projetos que já estão na carteira do banco.
BNDES informou que entre 2003 e 2016 foram aprovadas 87 operações de crédito para o setor de energia eólica que somaram 28,5 bilhões de reais e geraram um aumento na capacidade instalada de cerca de 10,7 gigawatts.