Economia

BC da França eleva estimativa do PIB do 4º tri para 0,5%

BC apontou para um aumento na produção industrial ao elevar sua projeção de crescimento trimestral ante a primeira estimativa de 0,4%


	França: BC francês baseou sua estimativa para o quarto trimestre nos resultados de sua pesquisa mensal de confiança de negócios
 (Getty Images)

França: BC francês baseou sua estimativa para o quarto trimestre nos resultados de sua pesquisa mensal de confiança de negócios (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 08h28.

Paris - A economia da França deve ganhar força no final de 2013 e crescerá 0,5 por cento nos últimos três meses do ano na comparação trimestral, afirmou o banco central da França, na segunda de suas três estimativas.

O BC da França apontou para um aumento na produção industrial ao elevar sua projeção de crescimento trimestral ante a primeira estimativa de 0,4 por cento. A agência de estatísticas Insee ainda vê crescimento de 0,4 por cento no quarto trimestre.

O BC francês baseou sua estimativa para o quarto trimestre nos resultados de sua pesquisa mensal de confiança de negócios, que mostrou um aumento de seu índice para o setor industrial em um ponto, para 101.

Essa foi a primeira vez que o índice de confiança de negócios subiu acima de sua média de longo prazo de 100 desde maio de 2011, em meio a leves aumentos nas encomendas de produtos farmacêuticos, químicos, automóveis e alimentos.

Acompanhe tudo sobre:EuropaFrançaIndicadores econômicosPaíses ricosPIBZona do Euro

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor