Economia

BC chinês diz estar retirando sua política anticrise

PEQUIM, 11 de fevereiro (Reuters) - O banco central da China disse nesta quinta-feira que guiará as medidas monetárias para fora do programa anticrise, mesmo que a instituição mantenha a política apropriadamente afrouxada, já que a demanda doméstica ainda está fraca.   O Banco Popular da China, em um relatório trimestral de política monetária, acrescentou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2010 às 08h08.

PEQUIM, 11 de fevereiro (Reuters) - O banco central da China disse nesta quinta-feira que guiará as medidas monetárias para fora do programa anticrise, mesmo que a instituição mantenha a política apropriadamente afrouxada, já que a demanda doméstica ainda está fraca.

O Banco Popular da China, em um relatório trimestral de política monetária, acrescentou que os incentivos ao comércio e as políticas de retirada de estímulo de outro países terão um grande impacto sobre a economia chinesa.

O banco central observou que os riscos potenciais à estabilidade dos preços estão aumentando, e prometeu tentar controlar as expectativas de inflação e garantir um crescimento estável.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas

Maior refinaria da Índia vai aumentar compra de petróleo do Brasil, diz site

Preço da gasolina na bomba deve cair 1,54% com redução da Petrobras