Economia

Bancos italianos têm menor crescimento de depósitos em 1 ano

Depósitos em bancos italianos subiram 3,7% em setembro ante 2012


	Banco na Itália: inadimplência nos bancos italianos subiu 22,8% em setembro ante o ano anterior, ante 22,3% em agosto, informou o banco central italiano
 (Andreas Solaro/AFP)

Banco na Itália: inadimplência nos bancos italianos subiu 22,8% em setembro ante o ano anterior, ante 22,3% em agosto, informou o banco central italiano (Andreas Solaro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 10h15.

Milão - Depósitos em bancos italianos subiram 3,7 por cento em setembro ante 2012, numa forte desaceleração ante um aumento anual de 6,6 por cento no mês anterior, mostraram dados do banco central da Itália divulgados nesta segunda-feira. O resultado representa o menor aumento desde agosto de 2012.

A inadimplência nos bancos italianos subiu 22,8 por cento em setembro ante o ano anterior, ante 22,3 por cento em agosto, informou o banco central italiano.

Bancos italianos continuaram a reduzir os empréstimos à medida em que se esforçam para manter os riscos controlados. O crédito a empresas não-financeiras caiu 4,2 por cento na comparação anual em setembro, em comparação com a queda de 4,6 por cento registrada em agosto.

Empréstimos às famílias contraíram-se em 1,1 por cento ante ao mesmo mês de 2012, após uma queda de 1,2 por cento em agosto.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpréstimosEuropaFinançasItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Economia

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Mais na Exame