Economia

Bancos italianos têm menor crescimento de depósitos em 1 ano

Depósitos em bancos italianos subiram 3,7% em setembro ante 2012


	Banco na Itália: inadimplência nos bancos italianos subiu 22,8% em setembro ante o ano anterior, ante 22,3% em agosto, informou o banco central italiano
 (Andreas Solaro/AFP)

Banco na Itália: inadimplência nos bancos italianos subiu 22,8% em setembro ante o ano anterior, ante 22,3% em agosto, informou o banco central italiano (Andreas Solaro/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2013 às 10h15.

Milão - Depósitos em bancos italianos subiram 3,7 por cento em setembro ante 2012, numa forte desaceleração ante um aumento anual de 6,6 por cento no mês anterior, mostraram dados do banco central da Itália divulgados nesta segunda-feira. O resultado representa o menor aumento desde agosto de 2012.

A inadimplência nos bancos italianos subiu 22,8 por cento em setembro ante o ano anterior, ante 22,3 por cento em agosto, informou o banco central italiano.

Bancos italianos continuaram a reduzir os empréstimos à medida em que se esforçam para manter os riscos controlados. O crédito a empresas não-financeiras caiu 4,2 por cento na comparação anual em setembro, em comparação com a queda de 4,6 por cento registrada em agosto.

Empréstimos às famílias contraíram-se em 1,1 por cento ante ao mesmo mês de 2012, após uma queda de 1,2 por cento em agosto.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosEuropaItáliaPiigsFinançasEmpréstimos

Mais de Economia

BC deve manter Selic, mas 3 fatores abrem espaço para queda em março

Exploração de gás natural na Venezuela pode ser uma alternativa para Petrobras, diz diretora

IPCA-15 de janeiro desacelera para 0,20%; inflação em 12 meses fica em 4,50%

Mesmo após pandemia, América Latina não consegue reverter dívidas públicas