Economia

Bancos do Reino Unido podem precisar de mais capital

O Comitê de Política Financeira do Banco da Inglaterra (BoE) poderá precisar tomar novas medidas para forçar os bancos do Reino Unido a melhorarem seus balanços


	Banco da Inglaterra: para o BoE, a alavancagem de alguns bancos continua elevada, mesmo com as instituições tendo atingido o nível desejável de capital de 7% dos ativos ponderados pelo risco
 (Carl Court/AFP)

Banco da Inglaterra: para o BoE, a alavancagem de alguns bancos continua elevada, mesmo com as instituições tendo atingido o nível desejável de capital de 7% dos ativos ponderados pelo risco (Carl Court/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 11h59.

Londres - O Comitê de Política Financeira do Banco da Inglaterra (BoE) poderá precisar tomar novas medidas para forçar os bancos do Reino Unido a melhorarem seus balanços, segundo a ata de sua reunião de março, publicada nesta sexta-feira.

Membros do comitê, conhecido na sigla em inglês como FPC, afirmam na ata que eventos "inesperados" podem obrigar os bancos britânicos a levantarem mais capital.

Para o grupo, a alavancagem de alguns bancos continua elevada, mesmo com as instituições tendo atingido o nível desejável de capital de 7% dos ativos ponderados pelo risco.

Além disso, o comitê continua preocupado com a capacidade de parte dos bancos "de absorver perdas inesperadas".

Embora o ambiente econômico e a posição de capital dos bancos tenham melhorado nos últimos anos, ainda há incertezas, especialmente no que diz respeito à forma como as instituições avaliam os ativos em seus balanços, diz o FPC na ata.

Diante disso, o comitê decidiu que vai avaliar, na reunião de junho, se novas ações serão necessárias. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosEuropaFinançasMercado financeiroPaíses ricosReino Unido

Mais de Economia

Pix não será taxado em 2025: entenda as novas regras de monitoramento da Receita Federal

Rui Costa diz que eventos climáticos levaram inflação de 2024 para fora do teto

Em 26 anos do regime de inflação, BC descumpriu a meta em 8; carne, café e gasolina pesaram em 2024

Gasolina, café, abacate e passagens áreas: quais produtos ficaram mais caros e mais baratos em 2024